Menos eu, mais o que devo ser

By Jully Andrade - 05:11


Eu escutei muito “você exige demais das pessoas” e tive muita dificuldade de entender esse peso, já que exijo das pessoas o mesmo que exijo de mim. 

Eu escutei muito “você não tem que esperar que façam o mesmo por você” e isso nunca fez sentido pra mim, qual o problema em ser grato?

Eu escutei demais “nem todo mundo é igual você” e eu nunca quis que fossem porque gostava menos de mim do que dos outros.

Então os anos foram passando e fui me moldando, me encaixando numa forma que é mais compreensiva, menos explosiva, espera a hora certa de falar, engole seco, se frusta e se culpa por exigir demais e fingir que não. 

Afinal, foi eu quem esperei muito de quem não tinha quase nada pra dar. A culpa foi minha porque não é obrigação dela ter gratidão. Se eu não sei lidar com a imaturidade dela é porque eu preciso ter mais paciência. Você não pode se chatear, eu não respondi porque sou muito mais ocupado que você.

E assim sinto que cada dia que passa sou menos eu, tão moldada no que devo ser. Engolindo cada “defeito” para não transparecer, bebendo as lágrimas que “não tenho o direito” de chorar.

  • Compartilhe:

Talvez você goste desses também

0 comentários