Tenho 32 anos e 2 meses, desisti dos cabelos longos faz cerca de 2 anos, sempre fui preguiçosa demais para mante-los, terminei minha terceira faculdade faz exatamente três meses e meio, iniciei quatro cursos de artesanato neste período, desisti de todos.
Estou de férias, havaianas nos pés e cabelos ao vento, sentada em uma das sete mesas na calçada de minha cafeteria favorita. Estou no meio do meu sexto livro, até então não publiquei nenhum deles, tenho fobia, prefiro que sejam publicados após minha morte.
Enquanto o Matt, meu chow-chow velho e barrigudo, esta desfrutando de seu banho no petshop perto do centro da cidade, estou tomando meu segundo chá gelado e sofrendo de um bloqueio literário.
Rodrigo, meu namorado há oito anos, disse que é culpa do chá gelado, eu digo que é culpa da saudade.
Moro no Sul faz nove anos, visito o litoral paulista, minha terra natal, cerca de cinco ou seis vezes por ano. Tenho adiado uma nova visita desde a morte de meu avô, mas ainda assim fui obrigada a tirar férias em pleno Março, pela primeira vez em vinte anos completei um ano e meio em uma agência, desde que me formei trabalhei em quinze delas e enjoei de todas.
A vida aos trinta é uma droga e por isso sou obrigada a fazer academia quatro vezes por semana, além de iniciar uma nova dieta toda segunda-feira. Eu estou menos gorda, mas sempre me acho gorda e isso também é culpa dos trintas.
Ganhei um diário no amigo secreto do natal passado, a estagiária disse que preciso voltar a escrever sobre mim e parar de escrever sobre o todo, ela tem 17, cabelos roxos, um blog e uma banda e eu tenho medo de barata.
Nádia, minha diarista, expulsou a mim e ao Matt de casa essa manhã, por tanto, resolvi, após quarenta e cinco minutos de bloqueio literário, usar o tal diário. Estou lutando contra a frustração de morar em um apartamento e dividir o sofá com o Rodrigo nas tardes de domingo, porque eu detesto apartamentos e ainda mais dividir o sofá.
Mas tudo bem, porque eu sou bem sucedida e faço terapia. Eu também faço aula de alemão aos sábados e fumo escondida na varanda.
Eu tenho 17, mas no RG diz 32.
"Eu tive um sonho, vou te contar... Eu pulava do oitavo andar e era preciso fechar os olhos para não morrer e não me machucar". Título baseado na música "Eu tive um sonho" da banda Kid Abelha.
0 comentários